Compartilhe

Curso de Auto-Hipnose

Miriam Pontes de Farias

Curso de Auto-Hipnose

Aprenda a usar seus recursos internos, através das práticas de auto-hipnose.

Principais indicações da Auto-Hipnose:

– Aumentar atenção e concentração
– Potencializar a memória
– Otimizar o aprendizado
– Controlar o estresse
– Diminuir a ansiedade

Neste curso serão abordados alguns temas, sendo eles: memória, atenção, concentração, estresse e ansiedade.

MEMÓRIA

O cérebro assim como sua memória, precisa de estímulo para se manter vivo e saudável. Através de algumas atividades podemos potencializar os recursos da memória. O cérebro gosta de novidades, a novidade é o alimento para o cérebro, portanto é importante fazer coisas novas para estimular a memória. A auto-hipnose é uma técnica que pode ajudar a memória.

Através das práticas realizadas com constância e persistência podemos obter bons resultados. Neste curso, através da auto-hipnose vamos aprender técnicas de atenção concentrada para aumentar a atenção, concentração e automaticamente deixar a memória mais ativa. Será realizada prática de auto-hipnose, para memória, atenção e concentração.

ESTRESSE

O aluno irá aprender técnicas de auto-hipnose para controlar o estresse, e assim, resgatar o ritmo e a velocidade natural do organismo. Estresse não é doença, é um sinal que o corpo apresenta, reagindo a determinadas circunstâncias. Trata-se de uma resposta fisiológica às pressões que sofremos no nosso dia-a-dia, podendo estas pressões ter origem no meio externo: família, trabalho, escola, ou seja, dos grupos em que estamos inseridos ou até mesmo no meio interno: cobranças vindas do próprio sujeito, que é geralmente uma pessoa muito exigente e severa consigo própria. Quando esses sinais se tornam muito intensos e prolongados, há uma alteração e modificação no ritmo natural do organismo que pode levar a doenças.

Os principais sinais físicos do estresse são:

– Insônia ou sono irregular
– Dores de cabeça
– Dores musculares
– Mudança no apetite
– Esgotamento Físico
– Queda de cabelo
– Hipertensão arterial
– Má digestão
– Taquicardia
– Alergias
– Resfriados recorrentes
– Alteração na pele
– Sudorese

Os principais sinais psicológicos do estresse são:

– Pensamentos ou preocupação excessiva
– Sinais de depressão
– Mau humor
– Falta de motivação
– Grande insatisfação
– Falhas de memória, falta de atenção e concentração
– Nervosismo
– Medos
– Irritabilidade e impaciência
– Agressividade sem motivo aparente
– Sensibilidade
– Ansiedade acentuada
– Isolamento

Serão utilizadas técnicas de auto-hipnose para controlar situações de estresse.

ANSIEDADE

Aprenda a administrar situações de ansiedade através de técnicas de auto-hipnose. O aluno vai aprender práticas para administrar situações de ansiedade. O indivíduo com muita ansiedade tem uma preocupação excessiva com o futuro se afastando do AGORA.

A ansiedade é, dentre os males da atualidade, um dos que acomete grande parte da população, inclusive crianças e adolescentes. Na medida certa, ansiedade é uma condição humana e necessária para nossa existência. Ela nos impulsiona para realizarmos nossos sonhos, metas e projetos de vida. Entretanto, quando ela está muito acentuada por um longo período, pode trazer transtornos principalmente psicológicos, prejudicar a nossa qualidade de vida, e por fim, nossa saúde física pode ficar comprometida.

Serão realizadas práticas de auto-hipnose para administrar momentos de ansiedade.

DATA E LOCAL

O curso será realizado no dia 01 de dezembro de 2018 (sábado)
Horário das 13h às 17h – Investimento R$200,00

Público alvo: Todos que desejam praticar Auto-Hipnose.

Endereço: Rua Siqueira Campos, 121 sala 201 – Copacabana – RJ- Brasil

O curso será ministrado por:

Miriam Pontes de Farias, Psicóloga – CRP 05/25815 – Pós-Graduada em Hipnose Clínica, Professora, Conferencista Internacional, Palestrante, Coordenadora e Supervisora de hipnose há mais de uma década.

Criadora do curso de Memória e Técnicas de Estudos para provas e concursos, ministrados em Universidades do Rio de Janeiro, Miriam Pontes de Farias desenvolve um trabalho inovador com hipnose, preparando alunos para provas de vestibular, concursos públicos, provas orais e entrevistas. Atualmente organiza e ministra aulas em cursos de Hipnose Clínica, Regressão de Memória e curso de Auto-hipnose.

Com o objetivo de difundir os benefícios da hipnose a psicóloga Miriam tem participado de entidades especializadas e foi Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH) no período entre 2010 e 2012. Diretora de Psicologia, na Sociedade de Hipnose Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOHIMERJ) entre 2005 e 2013, Professora e Supervisora no curso de Habilitação em Hipnose Clínica. Coordenadora do Ambulatório de Hipnose da SOHIMERJ. Em maio de 2010 ministrou aula de Hipnose Médica para os alunos do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), como professora convidada na cadeira de Medicina Complementar e Integrativa.
Ministrou diversas palestras em universidades sobre hipnose.

Atua na área clínica há 18 anos. Deu entrevistas para diversos veículos de comunicação e Midia Digital, tais como: Globo News, Jornal O Globo, Extra, Meia Hora, O Dia, Folha Dirigida, Revista Super Interessante, Galileu, Malu, Vitta, Les Nouvelles Esthetiques e outros

Entre em Contato

Voltar



Leia também: